sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nelsom Mandela.



E assim veio passar que a África do Sul sofre hoje em dia seu renascimento, limpo de um passado horrível, amadureceu a partir de um início hesitante, e estendendo a mão para o futuro com confiança. Nosso compromisso é: Nunca e nunca mais serão as leis da nossa terra rend nosso povo distante ou legalizar sua opressão e repressão.

Presidente Nelson Mandela, falando sobre a adopção de uma constituição nova do Sul Africano.

A morte de José Alencar uma perda inestimavel para o Brasil

JOSÉ ALENCAR: “A DESONRA É A MORTE EM VIDA”

O mineiro José Alencar ganhou respeito do povo brasileiro não apenas porque foi vice-presidente da República, mas pelo vencedor que é como empresário e político e, acima de tudo, pela forma como encarou o câncer, não se deixando abater e mantendo o bom humor e a alegria de viver, procurando viver cada dia com a intensidade de quem tem amor pela vida, e não se entregou ao desânimo. Sua luta contra o câncer certamente marcou como exemplo para muitos que logo se abatem, e José Alencar, em várias entrevistas concedidas, deu uma fórmula para superar sua situação de fragilidade: o trabalho. Foi assim que ele adquiriu o carisma que possui, a autoridade de quem deu exemplo, através de uma história de vida de quem começou vinda do interior de Minas Gerais, trabalhando muito cedo, chegando inclusive há morar alguns meses no corredor de um hotel, e quem se acostumou desde o início a conviver com dificuldades e ter de vencer a vida com garra, criatividade, ousadia e determinação. Acima de tudo, com muito trabalho.

Do menino pobre que começou muito novo trabalhar, José Alencar chegou a ser um dos mais respeitados empresários brasileiros, um dos maiores da indústria têxtil, e justamente foi sua história de vida como vencedor, que chamou a atenção de Lula, que o convidou a ser seu vice-presidente, numa parceria que deu certo por dois mandatos consecutivos.

Para alguns especialistas, foi José Alencar quem conseguiu levar Lula para o centro, e ter se tornado uma peça chave para o sucesso de Lula, apesar de ter sempre se mantido crítico às altas taxas de juros. De qualquer forma, Lula declarou, em Portugal, que não poderia ter sido mais perfeito o companheiro de um presidente com seu vice, pois houve cooperação e lealdade; daí o reconhecimento e a gratidão de Lula pelo vice que teve em seus oito anos como principal mandatário do País. José Alencar contou que não havia formalidade entre eles, pois afinal, ele também não era doutor. Portanto, juntos poderiam trabalhar sem estrelismos. Tanto ele quanto Lula sabem o que é vir debaixo da estratificação social, e alcançar postos decisórios significativos.

A sua luta contra a doença que o acometeu foi o que mais tocou as pessoas, pois ele realmente não se entregou e lutou, até o último dia, para vencer o câncer. Disse numa entrevista televisiva, que não temia a morte, mas a desonra, pois um político desonrado experimenta – segundo sua afirmação – a morte em vida. Nesse sentido conseguiu unanimidade, tanto os que gostam de Lula, como os que não o apreciam, manifestaram simpatia por José Alencar. Foi um exemplo de cidadão, homem público, pai de família e h homem de fé católica, que fez história no Brasil, por deixar um testemunho de amor à vida.

Morre ex-vice presidente José Alencar

Morre ex-vice-presidente José Alencar

ABrJosé Alencar lutava contra o câncer desde 1997

O ex-vice presidente José Alencar faleceu na tarde desta terça feira, aos 79 anos. Alencar estava internado desde ontem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, e apresentou falência múltipla no organismo.

Os médicos alertavam, durante esta terça, que o quadro de Alencar era bastante delicado. Ele estava com uma perfuração no intestino e peritonite, uma infecção na membrana que protege a cavidade abdominal.

O ex-vice-presidente lutava contra um câncer desde 1997, que foi diagnosticado no rim e em seguida se espalhou para próstata e abdome. Foram realizadas mais de 15 cirurgias. A mais complexa delas ocorreu em 2009. No final do ano passado, Alencar enfrentou uma rotina de internações constantes e interrupções do tratamento contra o câncer, devido a sangramentos no abdome.

José Alencar nasceu em Itamuri, Minas Gerais. Iniciou sua carreira como empresário e presidiu a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O ex-vice entrou para a política em 1994, quando se candidatou ao governo de seu estado.

"Eu não tenho medo da morte.Eu sempre peço a deus que não me dê nem um dia maisde vida que eu não possa me orgulhar."

"Contagem perde um de seus mais ilustrs cidadãos."

"Todos nos ficamos tristes pela morte de um grande homem."


JOSÉ ALENCAR:UMA VIDA UMA HISTÓRIA

José Alencar: sua trajetória como empresário e carreira política

De balconista a um dos empresários mais bem sucedidos do país. Na segunda reportagem especial sobre José Alencar, você vai conhecer o início da trajetória do dono da maior empresa de fiação e tecelagem do país e a decisão que o levou à vice-presidência do Brasil.

As flores dão vida à praça de Caratinga, interior de Minas Gerais. Em 1946, o ainda menino José Alencar iria se apaixonar pela cidade. Era começo de vida. O primeiro emprego veio de uma visita do pai de Magdá Bonfim à Muriaé, quando então conheceu José como balconista .
Foi um tempo de novas amizades. José Alencar formou um time de futebol.
"Ele queria ser titular do time principal de Caratinga, que é o Caratinga Futebol Clube. Como ele não conseguiu, ele fundou um time que chamava Barro Branco Futebol Clube", recorda Magdá.
Era chamado de Zé 55. "Por causa do tiro de guerra, o número dele era 55", explica a amiga de infância Dora Bonfim Pereira do Vale.
Bastaram dois anos para que o balconista sentisse o desejo de entrar em campo como titular do próprio negócio: a loja A Queimadeira.
A loja fechou dois anos depois, José Alencar foi representante de vendas, vendedor de cereais para atacado e chegou a abrir até uma fábrica de macarrão. Mas a mudança mais radical ocorreu em Ubá quando teve de assumir os negócios de outro irmão que falecera - um atacado de tecidos.
Começava um novo desafio na área de indústria e tecelagem.
Enquanto a empresa crescia rapidamente, José Alencar encontrava também o amor. Casou-se com dona Marisa.
Dona Dora guarda fotografias, cartões, e cartas do gabinete da presidência. Em uma delas, escrita de próprio punho, José de Alencar lamenta pela morte do pai de Dora.
Recentemente ela recebeu a visita do presidente em casa. Fez questão de registrar.
A carreira de empresário não parava de crescer. A copa de 66 inspirou José Alencar a mudar o nome da nova empresa, que passou a se chamar Wembley, estádio onde se deciciu a final da copa da Inglaterra.
O Brasil não venceu o campeonato, mas no campo empresarial José Alencar avançava. Mais tarde surgia a coteminas, empresa que em 1975 se tornaria a mais moderna no setor de fiação
e tecelagem do país.
José de Alencar se projetava também como liderança. Em Caratinga, foi presidente da Associação Comercial, depois, presidente da Federação da Indústria e Comércio de Minas
Gerais, candidatou-se a governador de Minas, depois foi eleito senador e mais tarde, convidado por Lula a ser o candidato a vice-presidente.
Caratinga está mais moderna, muito já se perdeu desse passado. Mas seu Amir guarda no coração a gratidão pela ajuda do amigo, a quem deve a construção da própria casa.
As flores de caratinga irão exalar para sempre o doce perfume que José Alencar, um dia, deixou pelos ares da cidade.

Quem foi José Alencar Gomes Da Silva?

José Alencar Gomes da Silva
* Muriaé, MG, 17 de Outubro de 1931 d.C
Vice Presidente da República – Tomou posse em 1 de Janeiro de 2003 d.C
Empresário – Foi senador pelo estado de Minas Gerais

Sendo um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.

Fotografia do Vice Presidente da República do Brasil, empresário José de Alencar, desfilando em Brasília no dia da posse ao lado do Presidente LulaClique na imagem para ampliar
Desfilando em Brasília com o Presidente Lula no dia da posse

Foi, ao início, um vice-presidente polêmico, tendo sido uma voz discordante dentro do governo contra a política econômica defendida pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que mantém os juros altos na tentativa de conter a inflação e manter a economia sob controle.

Já a partir de 2004, passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa. Por diversas oportunidades, demonstrou-se reticente quanto à sua permanência em um cargo tão distinto de seus conhecimentos empresariais, mas a pedidos do presidente Lula, exerceu a função até março de 2006. Nesta ocasião, renunciou para cumprir as determinações legais com o intuito de poder participar das eleições de 2006.

Na vida política, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, presidente da FIEMG (SESI, SENAI, IEL, CASFAM) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Candidatou-se às eleições para o governo de Minas Gerais em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado Federal, elegendo-se com quase três milhões de votos. No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infra-Estrutura – CI, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.

Coteminas

Vista do setor de tecelagem da Coteminas, empresa do Vice Presidente da República José Alencar Gomes da SilvaVista do setor de tecelagem da Coteminas

O grupo da área têxtil cresceu como nenhuma outra companhia brasileira do setor. José Alencar Gomes da Silva fundou o negócio em 1950 a partir de uma lojinha de tecidos, e o DNA da família está presente no grupo até hoje. Josué Gomes da Silva, o filho de José Alencar, comanda a empresa, mas a política é clara. Não há privilégios. A direção é composta por vários profissionais do mercado e o que mais pesa é o talento individual.

Fotografia do Vice Presidente da República do Brasil, José de Alencar Gomes da Silva e de seu filho Josué Gomes da SilvaJosé de Alencar e o filho Josué Gomes da Silva

Foto da Diretoria da Coteminas, empresa do Fotografia do Vice Presidente da República do Brasil, José de Alencar Gomes da SilvaClique na imagem para ampliar
Diretoria da Coteminas

Presidida pelo vice-presidente da República José Alencar


Tantas horas de cinema contadas em 1 minuto



Hoje em dia, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas. O cinema nasceu de varias inovações que vão desde o domínio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência de visão com a invenção de jogos ópticos. Dentre os jogos ópticos inventados vale apenas destacar thaumatrópio (em 1929 por Joseph-Antoine Ferdinand Plateu ), zootropo ( em 1834 Will Georg Honer ) e praxiroscópio (em 1877 por Emily Reynaud).Em 1888, Emily Reynaud melhorou sua invenção e começou a projetar imagens no Musee Grévim durante 10 anos em 1886, Edward, James e Muybridge fez uma experiência: primeiro colocou 12 e depois 24 câmaras fotográficas ao longo de um hipódromo e tirou várias fotos de passagem de um cavalo. Ele obteve assim a composição do movimento em várias fotografias através de um zoopraxinóscopio pode-se recompor um movimento e dai surgiu as imagens e os videos do cinema.


PLANETA SATURNO E SUAS CURIOSIDADES

SATURNO E SEUS BELOS ANÉIS:

SATURNO É O ÚNICO PLANETA DO SISTEMA SOLAR QUE POSSUI ANÉIS. ESSES ANÉIS SÃO OS MAIS BELOS ALÉM DE SEREM ÚNICOS. o SEGUNDO ANEL DE SATURNO FOI ENCONTRADO POR UM CIENTISTA CHAMADO CASSINE, ENQUANTO O TERCEIRO FOI DESCOBERTO POR JOHAN FRANZ ENCK.

ELE É UM PLANETA GASOSO, SUA COMPOSIÇÃO DO AR É DE 97% HIDROGÊNIO E 3% HÉLIO. SEU INTERIOR É COMPOSTO DE UM PEQUENO NÚCLEO ROCHOSO E GELO, CERCADO POR UMA ESPESSA CAMADA DE HIDROGÊNIO METALICO E UMA CAMADA ESTERNA DE GASES.

ANTES DA INVENSÃO DO TELESCÓPIO SATURNO ERA O MAIS DISTANTE DOS PLANETAS CONHECIDOS, VISTO DA TERRA A OLHO NU NAO PARECIA SER LUMINOSO; O PRIMEIRO ASTRONOMO A AVISTAR ESSE PLANETA FOI GALILEU GALILEI EM 1610. OS ANÉIS DE SATURNO TEM UMA COMPISIÇÃO QUÍMICA MUITO ESPECÍFICA:
  • GELO;
  • POEIRA;
  • MATERIAL ROCHOSO.

SATURNO É TAMBÉM O CENTRO DE UM MINI-SISTEMA SOLAR. SÓ QUE COM QUARENTA E SETE SATÉLITES CONFIRMADOS, ENTRE ELES ESTA TITÃ QUE POR MUITO TEMPO FOI TIDO COMO O MAIOR SATÉLITE DO SISTEMA SOLAR. OS DEMAIS SÃO CONHECIDOS COMO SATÉLITES GELADOS.SÃO ELES:
  • MIMAS
  • ENCELADOS
  • TÉBIS
  • PLEIONE
  • RÉIA
  • TITÃ