sexta-feira, 1 de abril de 2011

Morre ex-vice presidente José Alencar

Morre ex-vice-presidente José Alencar

ABrJosé Alencar lutava contra o câncer desde 1997

O ex-vice presidente José Alencar faleceu na tarde desta terça feira, aos 79 anos. Alencar estava internado desde ontem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, e apresentou falência múltipla no organismo.

Os médicos alertavam, durante esta terça, que o quadro de Alencar era bastante delicado. Ele estava com uma perfuração no intestino e peritonite, uma infecção na membrana que protege a cavidade abdominal.

O ex-vice-presidente lutava contra um câncer desde 1997, que foi diagnosticado no rim e em seguida se espalhou para próstata e abdome. Foram realizadas mais de 15 cirurgias. A mais complexa delas ocorreu em 2009. No final do ano passado, Alencar enfrentou uma rotina de internações constantes e interrupções do tratamento contra o câncer, devido a sangramentos no abdome.

José Alencar nasceu em Itamuri, Minas Gerais. Iniciou sua carreira como empresário e presidiu a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O ex-vice entrou para a política em 1994, quando se candidatou ao governo de seu estado.

"Eu não tenho medo da morte.Eu sempre peço a deus que não me dê nem um dia maisde vida que eu não possa me orgulhar."

"Contagem perde um de seus mais ilustrs cidadãos."

"Todos nos ficamos tristes pela morte de um grande homem."


Nenhum comentário:

Postar um comentário