sexta-feira, 25 de março de 2011

ORAÇÃO SUBORDINADA É FACIL...

Oração subordinada: É a que exerce uma função sintática em relação a uma outra oração, chamada oração principal e que pede complemento.

Subjetiva:
Exercem função de sujeito do verbo da oração principal. É provável que ele chegue ainda hoje. (O que é provável?);Pode ser também quando a oração principal começa com verbo de ligação.


Objetiva direta: Exercem função de objeto direto (não possui preposição).

Objetiva indireta:
Exercem função de objeto indireto (possui preposição obrigatória, que vem depois de um VERBO).

Predicativa:exercem função de predicativo. Meu desejo era [verbo de ligação] que me dessem uma camisa; Pode ser também quando a oração principal termina com verbo de ligação.

Apositiva:nem todas as apositivas têm dois pontos (:)ou ponto e virgula (;) no meio da oração mas exercem função de aposto do mesmo jeito.

Escrito por: Rayane e Dayane

Heróis Brasileiros :TIRADENTES

Durante o ciclo o progresso no Brasil foi muito grande construíram-se cidades,casas luxuosas ligando o interior ao litoral e com isto os brasileiros estavam achando que Portugal estava explorado de mais o ouro no Brasil. O governo português começou a cobrar os impostos que estavam atrasados,foi chamado de derrama.Alguns brasileiros foram obrigados a entregar seus bens para saldar as dividas um movimento começou a ser organizado em Vila Rica. Os revoltados queriam o fim dos impostos sobre o ouro e o perdão das dividas atrasadas,queriam também libertar o Brasil de Portugal e instituir a republica, esse movimento se chamou Inconfidência Mineira mereceram destaque, Cláudio Manuel da Costa, Tomás AntónioInácio de Alvarenga Peixoto, Francisco de Paula Freire de Andrada,Carlos Correia de Toledo, Joaquim José da Silva Xavier Traidor;Joaquim Silvério dos Reis, que denunciou o movimento.Alguns inconfidente foram ordenados a prisão perpétua, outros foram mandados a África, Tiradentes foi condenado a morte porque era o líder do movimento no dia 21 de Abril de 1792 Tiradentes foi enforcado no largo da Lampadosa no Rio de Janeiro. Gonzaga,

INCONFIDENCIA :GENUINAMENTE UM ''PRATO Á MINEIRA''











A inconfidência mineira foi a revolta da colónia brasileira contra a metrópole portuguesa.Portugal passava por crise,então ela aumentava os impostos da colónia brasileira,mas o ouro estava em escassez,com isso as dívidas dos colonos aumentava,virando uma bola de neve.
Portugal ameaçava executar derrama que a cobrança de tributos atrasados .Com essa ameaça foi formado um grupo revolucionário,eles se baseavam em ideias iluministas,essas ideias chegavam para os inconfidentes através de estudantes universitários que eram filhos de fazendeiros ricos e livros contrabandiados de países europeus.
Os inconfidentes programaram a revolta para o dia em que a coroa portuguesa fosse executar a derrama,porque eles pensavam que o povo ficaria nervoso com a derrama e apoiariam a revolta.
A ideia deles era boa,mais traidores denuciaram o movimento para a corte portuguesa em troca do perdão das suas dívidas.
Eles foram presos e depois condenados,alguns inconfidentes por degredo para a África e outros condenados a morte,entre eles Tiradentes.
Após 3 anos o processo foi concluído,mas depois de uma carta de clemência da rainha portuguesa,as sentenças foram alteradas todos para degredo,menos Tiradentes que por causa de suas pequenas posses continuou com a pena de morte por enforcamento e após a morte sua cabeça seria colocada em poste alto em Vila Rica,agora Ouro Preto.

O que é legislação sobre bullying ?
você sabe uma coisa bem dificil de sa fala mas vamos tenta ,temos cenas de bullying em varios ambientes o pior disso é que as pessoas não denucia este ato de vandalismo, você sabe as caracteristicas de uma pessoa que pratica este ato
´´Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar.



Bullying professor-aluno

O bullying pode ser praticado de um professor para um aluno. As técnicas mais comuns são:

  • Intimidar o aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo sua auto-estima. Uma forma mais cruel e severa é manipular a classe contra um único aluno o expondo a humilhação;
  • Assumir um critério mais rigoroso na correção de provas com o aluno e não com os demais. Alguns professores podem perseguir alunos com notas baixas;
  • Ameaçar o aluno de reprovação;
  • Negar ao aluno o direito de ir ao banheiro ou beber água, expondo-o a tortura psicológica;
  • Difamar o aluno no conselho de professores, aos coordenadores e acusá-lo de atos que não cometeu;
  • Tortura física, mais comuns em crianças pequenas. Puxões de orelha, tapas e cascudos.

isto como pode ser ivitado ?

Falando com o direto do seu colegio e também com os seus familiares


Escolas

Em escolas, o bullying geralmente ocorre em áreas com supervisão adulta mínima ou inexistente. Ele pode acontecer em praticamente qualquer parte, dentro ou fora do prédio da escola.

Alguns sinais são comuns como a recusa da criança de ir à escola ao alegar sintomas como dor de barriga ou apresentar irritação, nervosismo ou tristeza anormais.


Vizinhança

Entre vizinhos, o bullying normalmente toma a forma de intimidação por comportamento inconveniente, tais como barulho excessivo para perturbar o sono e os padrões de vida normais ou fazer queixa às autoridades (tais como a polícia) por incidentes menores ou forjados. O propósito desta forma de comportamento é fazer com que a vítima fique tão desconfortável que acabe por se mudar da propriedade. Nem todo comportamento inconveniente pode ser caracterizado como bullying: a falta de sensibilidade pode ser uma explicação.







Aids saiba como pega ou não:
Assim pega :






  • Sexo vaginal sem camisinha.



  • Sexo anal sem camisinha.



  • Sexo oral sem camisinha.



  • Uso de seringa por mais de uma pessoa .



  • Transfusão de sangue contaminado.



  • De mãe infectada para seu filho durante a gravidez,no parto e na amamentação.



  • Intrumentos que furam ou cortam não esterilizados.



Assim não pega:







  • Sexo com uso correto de camisinha.



  • Masturbação a dois.



  • Beijo no rosto ou na boca.



  • Suor e lágrima.



  • Aperto de mão ou abraço.



  • Picada de inseto.



  • Sabonetes e toalhas.



  • Talheres e copos .



  • Assento de ônibus.



  • Piscina.



  • Banheiro.



  • Doação de sangue.

APRENDA A USAR A CAMISINHA.